Boa Noite novamente, caro leitores. Hoje irei contar sobre uma Fase da minha vida.
Para os que não sabem, quando eu era recem-nascido contrai Purpura. uma doença que diminui a serie de plaquetas do sangue. Plaquetas são células dos glóbulos brancos que são responsáveis pela coagulação do sangue. ( cortes, feridas etc...).
Desde então, comecei o meu tratamento no hemocentro regional de uberaba. Pela Dra. Dulcinéia Nogueira.(in memoria ).
Cresci normalmente, mas com algumas limitacoes, que não me faziam diferença e não acrescentavam e nem desacrescentavam nada em minha vida, pelo contrario, acho que fui mais feliz que muitas pessoas saudáveis da minha idade.
Estudei , Brinquei , BRIGUEI, Pratiquei esportes, alguns Até Radicais de mais para a minha situação.
Mas eu não deixei que esse pequeno problema influenciasse em minha vida social. Tive meus amigos, Tive Varias Bandas, Saia , Namorava, Fazia tudo como uma pessoa 'normal'.
Quando fiz 11 anos, comecei a sentir dores, fiz uma serie de exames, cheguei até a ouvir de Alguns médicos do HRU(hemocentro regional de uberaba ), que eu estava com "MANHA". Uma dor inexplicável, ia e vinha, e eu não obtia resposta, não tinha ideia do que estava se passando dentro do meu organismo.
Alguns meses depois a situação se agravou 'um pouco' , tive um infecção de garganta, e não conseguia comer. Tudo que entrava pela boca, saia moído no meu VOMITO. entrava e saia, em questão de minutos...as vezes segundos até.
Fui ao Hospital, para ver o que estava acontecendo... pois vomitar 5 vezes por dia, não é normal nem pra quem sofre de anorexia.Chegando lá, fiz exames, e resolveram me internar. até ai, tudo otimo. daqui uma semana no máximo, eu saio. MAS não foi assim.
Entrei no hospital chorando baldes de lágrimas.Afinal, ninguém gosta de ser internado. ainda mais eu que nunca havia sido internado.Ok. até ai, estava 'ligth'.
Resolveram fazer uma endoscopia no meu estômago, eu estava com esófago e o estômago tomado por uma gastrite gravíssima. até ai, eu AINDA estava tranquilo.
Resolveram fazer 2 exames na minha medula. são exames dolorosos e perigosos, afinal estão mexendo na sua coluna, na sua medula. até ai, " di boa ".
depois de uns 3 dias saiu o resultado, a medica veio falar pra mim UM MONTE DE ABOBRINHAS, Por minha mãe achar que eu poderia entrar em depressão ou desistir da vida, não sei o que se passou na cabeça dela,mas coração de mãe não faz mal para um filho. "galinha não mata pinto".
ok. eu estava com leucemia mieloide aguda M-3, uma das piores das leucemias...., enfim, eu não sabia que tinha, eu pensava que eu tinha uma doença que a medica contou pra mim sobre 'bixinhos maus no meu sangue'
Depois disso veio a noticia que choca todo mundo. QUIMIOTERAPIA,RADIOTERAPIA e CABEÇA RASPADA. Nada disso me afetou. eu lembro de ficar puxando cabelos da cabeça e minha mãe se sentia agoniada e mandava eu parar. Mas o destino era ter uma cabecinha limpinha, sem um fio se quer de cabelo.
desculpem o vocabulário, mas DANE-SE cabelo nasce de novo. mas o trauma permanece pra sempre. mais você, não pode deixar que isso controle a sua vida.
O dia que eu estava na cama, e fui raspar a cabeça foi um dos dias mais alegres do tempo que passei no hospital, só não foi legal para as faxineiras , porque eu ataquei cabelo ate no meu soro. ria com se alguém tivesse caído de bunda no chão. Essa é uma Parte Boa. Agora Vem a parte cruel. MASCARA para evitar bactérias e vírus, pois a quimioterapia te deixa sem defesas no corpo. ou seja, você pode pegar uma gripe, que vai se transformar em uma pneumonia e depois uma tuberculose e ai você morre. END GAME.
Relaxem, não sou um espírito escrevendo isso, eu estou vivo, ainda, e acho que vou viver muito tempo.
uma das coisas mais deprimentes nessa doença , é sair na rua, com toca ou boné, e mascara. um sentimento que eu ODEIO, se chama PENA. quando você sai na rua, careca, com uma mascara, dá até pra ler os pensamentos: "coitadinho, tem câncer... vai morrer..." "MEU DEUS ele está morrendo." se você me viu de mascara e teve pena de mim, TOMARA que você não viva nem u terço do que eu vivi, pois se você tiver esta experiência. com esse tipo de pensamento. você pula de um prédio maior que as torres gémeas. eu saia na rua de mascara... e via pessoas com olhar fixado em mim. e não aguentava, sentia ódio , e ate um pouco de depressão... eu sabia o que elas estavam pensando. na MORTE.
HAHAHA, estou vivo... ironia não ? essas pessoas são despresiveis. tenho DÓ; somente isso.
AAHH, já ia me esquecendo de falar do tratamento...só tenho uma coisa a dizer, TENSO.
Dores,Enjoos,mal estar, agulhadas , remédios que ardiam as veias,,, eu sentia o medicamento nas minhas veias queimando por dentro, dissecacoes..(procedimento que pega veias internas através de cortes...) e muito mais coisas...deixo pra outra oportunidade pra relatar...
Mas como Tudo tem com piorar, eu tive essa 'sorte.' eu contrai uma pneumonia por fungos... e precisava de um remédio que custava 3 mil reais cada ampola, consegui 8, eu precisava de umas 30 mais ou menos...se eu não conseguisse teria de tomar o remédio similar. ANFOTERIXINA. esse remédio similar, DERRETE os rins.Literalmente falando. alem de ser mortal. tomei ele até o final, estava em estado critico, ninguém acreditava que eu ia sobreviver.. quase todo dia eu tinha choques pirotermicos(baixa temperatura que se eleva rapidamente.) cheguei a 42 graus, estava querendo desmaiar já. era pra eu estar numa cama agora,era pra eu ser um vegetal. mas graças a Deus sai dessa. mas o remédio não adiantou. tive que fazer uma operação no pulmão e retirar 40% do pulmão esquerdo. Depois, continuei o tratamento com Radioterapia Preventiva e Quimioterapia, e terminei....
Eu Não Estou aqui pra amedrontar, ou desiludir ninguém, estou apenas compartilhndo o que eu vivi,a realidade. Só tem mais uma coisa que eu quero ressaltar. vi pessoas morrendo no quarto ao lado. literalmente podres por causa de NELIGENCIA FAMILIAR E MEDICA.
A Mídia Mente. CÂNCER NÃO MATA, AIDS NÃO MATA, LEUCEMIA NÃO MATA.Sabe o que realmente mata? IGNORÂNCIA!
eu sou prova viva disso. parem de acreditar nessas bobagens, a medicina está ai pra não deixar vocês morrerem.
PAREM DE VER GLOBO,BANDEIRANTES,RECORD,REDE TV e etc.
A Televisão influencia. Se Algum Dia, você ter um Problema Grave, não desista, não vai ajudar em nada. só piorar as coisas.
E Dou um Recado aos Testemunhas de Jeova... " PAREM DE FAZER PESSOAS MORREREM POR FALTA DE SANGUE. PAREM DE FAZER COISAS QUE NÃO ESTÃO NA BÍBLIA. " vocês se acham superiores demais... mas não são nada. somos todos igual. Jesus deu seu sangue pra nos salvar, porque uma pessoa não pode receber sangue de outra.?! essa 'religiao' que vocês tem. e os que seguem fielmente nisso. são OTARIOS. não pensem que Deus vai fazer milagres na ultima hora de sua vida, se você tem o sangue foi porque DEUS quis assim, Deus não Faz Milagres Extremos, ele Dá Oportunidades para Acontecer um Milagre. e Vocês Acham que não. não vou continuar desperdiçando meu tempo tentando falar com mulas.
voltando ao assunto. NUNCA é o fim. tem sempre algo que pode te livrar de varias coisas. eu estava com sentença de morte, tive hemorragia na minha cirurgia, tomei sangue, DEUS não me castigou. alias ele me salvou da morte. Deus não é carrasco.
Eu tinha tudo para morrer. mas não morri, sabe porque? porque eu tenho fé em Deus. e sei que tomar um sanguinho na veia, não vai me fazer ir pro inferno.
estou dando meu testemunho e fazendo criticas, eu considero isso.. uma resenha da minha historia. um resumo...
Agora vai meu recado para os que estão em uma faze difícil.... NÃO DESISTAM DE VIVER. VOCÊ NASCEU PARA VIVER. fazes difíceis acontecem.... mas passam.
Hoje em dia tenho 16 anos, tenho uma vida totalmente fora do comum, saio anoite, ando de skate, bmx , faço Kung-fu , estudo musica (desde os 3 anos) etc... enfim. toda faze ruim passa. o que não pode é se entregar para a morte.
ficou meio grandinho o texto né? desculpem.... mais não tinha como resumir mais, qualquer coisa que precisarem, apoio, dicas, contate a unidade, sou da unidade. podem me contatar.
Joaquim Gouvêa - Estudante do 2º ano do E.M. ,Sobrevivente,Musico Profissional,Engenheiro de software,Técnico em Computação, Web Designer , Redator , Vice Presidente da Unidade. uma pessoa Feliz. Sonhadora e que vive cada momento com se fosse o ultimo.
Boa Noite. obrigado a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário